quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Façam jogos mais difíceis, PORRA! (2)

Battlefield 4

Acabei de comprar Battlefield 4 para PC, o jogo "UAU" do momento. Para jogos desse tipo eu costumo começar pelo modo single player antes de partir para o multiplayer, afinal, gosto de me acostumar com os controles antes de apanhar dos viciados online. Pois bem: terminei o modo single player em apenas 2 dias...e no nível HARD! Isso só pode ser sacanagem, não?

Como comentei em um post do ano passado, eu fico embasbacado de como os jogos de hoje são ridiculamente fáceis. Os inimigos são uns retardados, os saves e continues são infinitos, setas indicando para onde você deve ir, avisos na tela mostrando o que você deve fazer, quebra-cabeças boçais...porra, não dá! Será que é tão complicado assim fazer um jogo realmente difícil no HARD para quem quer um desafio maior? 

Me dá saudade dos tempos do Super Nintendo e Mega Drive, onde terminar um jogo era uma tarefa do diabo. Lembro da época em que zerei Flashback do Mega Drive e a galera da escola pensava que eu estava brincando, ou da manha para matar o "último chefão" (gíria da galera old school) de Altered Beast, chefão esse que todo mundo achava impossível. É, bons tempos que não voltam mais.

Estou pensando seriamente em fazer uma campanha online para implorar às produtoras de games que façam jogos mais difíceis. Será que eu fico sozinho nessa?


* BÔNUS: Por falar em Mega Drive, sabiam que ele completou nesse ano 25 anos de idade? Pois é, estamos velhos (e chatos). Leiam aí um texto bacana dos Melhores do Mundo a respeito desse saudoso videogame: