sexta-feira, 20 de abril de 2012

Façam jogos mais difíceis, PORRA!


Comprei o jogo "Deus Ex: Human Revolution" para PC e terminei com ele em apenas 5 dias. E sem grandes dificuldades, mesmo jogando em dificuldade média. PORRA, será que custa fazer um joguinho mais difícil que faça valer meus 50 reais investidos ?? "Medal of Honor - Limited Edition" eu terminei em 2 dias...e jogando no HARD!

Foi-se o tempo em que os jogos eram realmente difíceis e o cara suava a cueca para terminar. Nos áureos tempos do Mega Drive e Super Nintendo, terminar um jogo era realmente uma missão de MACHO. Lembro que alguns jogos, como "Gaiares" e "Ghouls n' Ghosts", eram impossíveis de serem terminados por um ser humano normal sem o uso de códigos de trapaça. Pense naquele jogo em que você morre só de triscar em algum inimigo ou, então, cair em alguma armadilha ou buraco oculto no chão. Isso era traumatizante!

Dia desses eu ouvi o estagiário do meu trabalho se gabando por ter terminado "God of War" no Playstation. Me virei para ele e disse carinhosamente: "Seu filho da puta, com tantos saves e continues infinitos, até um cachorro paralítico termina esse jogo. Aliás, um cachorro paralítico consegue terminar QUALQUER jogo atual!". 

Na boa, ainda sinto saudades dos sádicos programadores de antigamente. Os caras tinham muito ódio no coração para fazerem jogos tão fudidos e complicados de serem terminados como aqueles...

Para fechar, um vídeo de mais um jogo que traumatizou minha adolescência: THE IMMORTAL!


Puta merda, esse jogo era impossível! Enigmas complicadíssimos, milhares de armadilhas ocultas pelo cenário e inimigos difíceis de matar. Meu Deus, só de ouvir a música de abertura desse jogo o canto da minha boca começou a repuxar e meu olho esquerdo não para de piscar!!! AHHHHHH!!!

P.S: Se você for masoquista e tiver curiosidade de sofrer com esses jogos, baixe um emulador e procure pela ROM de cada um deles.