quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Morre Luiz Carlos Alborghetti, o MESTRE



FONTE: G1

"Morreu nesta quarta-feira (09/12) o apresentador e ex-deputado estadual paranaense Luiz Carlos Alborghetti, informou o assessor Ricardo Alexandre Mianes. De acordo com ele, Alborghetti estava com câncer de pulmão e morreu em casa, em Curitiba, por volta das 13h. Como apresentador, ficou famoso por frases polêmicas como 'Bandido bom é bandido morto', e 'Cadeia neles já'. Alborghetti usava um cassetete durante seu programa na TV para criticar bandidos. 'Para ele, o cassetete representava a voz do povo. Quando ele batia, era como se o povo estivesse batendo', diz Mianes."


O post tá meio atrasado, mas está aí. Eu conheci o Alborghetti na época que ele apresentava o programa "Cadeia" no canal CNT, isso por volta de 1995. Puta merda, eu ria demais com aquilo! Com toalhinha em volta do pescoço e cassetete em cima da mesa, o cara comemorava aos berros a morte de bandidos e sempre arrebentava alguma coisa do cenário em seus momentos de fúria. Alborghetti era muito fibra!

E aqui cabe uma curiosidade: o apresentador Ratinho começou como repórter policial no programa do Alborghetti e muitas das coisas que ele faz hoje em dia (como usar um cassetete em seus programas e explodir de raiva encarando a câmera) foram copiadas do MESTRE. É, na TV nada se cria...

Fiquemos agora com um vídeo dos melhores momentos de seu programa:



Para fechar, uma pequena amostra de suas frases mais famosas, copiadas de seu blog oficial:

“A minha mãe era a maior putona que já vi, mas era putona do meu pai.”

“Índio Caboclo Dalborga diz que prostituta tem que levar cacete!”

“Eu cago e ando para opinião pública. E limpo a bunda para a sociedade com o dedo!”

“Não vai pra cadeia. Se vai pra cadeia, eu enfio um espanador na BUNDA, e saio FANTASIADO de CARMEM MI-RAN-DA! De São Paulo vou a Rio, e do Rio vou pra ponte que caiu!”


Alborga, descanse em paz!


*BÔNUS: Alborghetti comenta o filme "300" em seu programa de rádio. Ele chama o rei Xerxes de "Xanxas" e o rei Leônidas de "Nicolau". Imperdível.